segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Dois jovens de 21 e 17 anos morrem em acidente de moto em Coité

A falta de capacetes e o uso de bebida alcoólica, podem ter contribuído para o grave acidente.

jovens-vitimas-de-acidentesIranildo Silva dos Santos, 21 anos,(camisa laranja) morador da Fazenda Queimadinha zona rural de Araci e José Neildo Carneiro da Silva,17, residente no Povoado de Jibóia / região do distrito de Salgadália, morreram depois de caírem da moto Honda Titan KS 150, placa policial JQK 8524/Ba no km 14 da BA 411, a 1 km do povoado de Serrote trecho de Salgadália.
O acidente aconteceu por volta das 22h de domingo,24, a Polícia Militar foi avisada da ocorrência que em seguida passou a informação para a Brigada Voluntária Anjos da Vida que se deslocou para prestar socorro as vítimas. Ao chegar no local encontram os dois caídos ao lado direito da pista sentido Serrote e segundo Cristiano Oliveira comandante da Brigada, Iranildo condutor e dono da moto foi encontrado respirando mas seu estado era muito delicado e acabou morrendo no trajeto até o hospital.
neildoNeildo deu entrada no Hospital Regional por volta das 22h20 apresentando Traumatismo Craniano Encefálico – TCE  e a equipe médica com a ajuda de brigadistas voluntários fizeram grande esforço na tentativa de reanimar o jovem enquanto a ambulância estava pronta para fazer a transferência, mas infelizmente o quadro de saúde do adolescente só agravou e por volta de 0h05 desta segunda-feira,25, a equipe médica anunciou o óbito.
iranildo 1Dois amigos das vítimas compareceram ao hospital e disseram ao Calila Noticias que foram convidados por Iranildo e Neildo para juntos irem de motos até a comunidade de Lagoa da Vaca  a pouco quilômetros do local do acidente e um deles disse que não iria pois tinha perdido um irmão ha duas semanas e não queria participar de festa,” eles ao chegarem em Lagoa da Vaca ligaram para a gente ir pra festa e eu expliquei novamente os motivos de não quer ir. Mais ou menos duas horas depois fui informado do acidente” relatou um dos amigos que não teve a identidade revelada. Outro amigo falou que Iranildo era muito cauteloso andava muito devagar, mas admitiu que parecia está fazendo uso de bebida alcoólica e pode ter passado dos limites de velocidade.
inauguração-estrada-salgadália -7BA 411 um dos trechos mais perigosos da Bahia –  O grande índice de acidentes na rodovia que liga Conceição do Coité ao Distrito de Salgadália trecho de 17 km precisa ser encarado com muita seriedade pelos motoristas e motociclistas. A pista é de boa qualidade, bem sinalizada porém apresenta curvas muito perigosas e desde que foi inaugurado o asfalto, dificilmente fica sem registros de acidente, principalmente envolvendo motocicletas e muitos casos jovens acabaram morrendo.
Para se ter uma ideia, no trecho de aproximadamente 14 km foram três acidentes, um sábado que vitimou um lavrador e dois no domingo,o primeiro envolveu uma mulher na localidade de Coitezinho e este que tirou a vida dois dois jovens.
Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário