quinta-feira, 21 de março de 2013

Cantor sertanejo é preso com armas e maconha no carro



O cantor Udson Cadorini Silva, 40 anos, da dupla sertaneja Edson & Hudson, foi preso pela segunda vez no início da noite de quarta-feira (20) na casa dele, em Limeira (SP). Foram encontradas no imóvel munições e armamento de uso restrito. Segundo a polícia, uma denúncia anônima fez com que um mandado de busca fosse expedido.

Nesta quinta-feira (21), o sertanejo divulgou uma carta sobre a prisão por porte ilegal de armas. No texto, enviado por e-mail por sua assessoria, ele diz ser “uma pessoa pacífica” e questiona “qual ‘garoto’ não gosta de armas e carros?”. Hudson está uma cela na delegacia de Limeira.

Na madrugada de quarta, o músico já havia sido abordado por policiais militares, quando chegava em sua caminhonete na casa da ex-mulher. Após uma busca no veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e uma pistola 380, ambos carregados com seis munições. Além das armas de fogo, foram encontrados uma faca, um canivete e um soco inglês. As armas são de calibre permitido e estavam registradas no nome dele.

O cantor, no entanto, não tem licença para portar as armas. Na primeira infração, o cantor pagou fiança e foi liberado. Na segunda vez, não foi definida fiança e, por isso, Hudson continua preso. O advogado Manoel dos Reis Andrade Neto vai entrar com pedido de liberdade provisória na Justiça, segundo o G1.

Ingênuo e bobo – Na carta endereçada a “amigos, fãs e a quem mais possa interessar”, Hudson escreve que tem defeitos, mas que sabe reconhecê-los. Um dos erros “foi ter sido ingênuo, diria até mesmo bobo, por ter confiado em pessoas que não mereciam e que me fizeram de trouxa, me presenteando com verdadeiros ‘presentes de grego’. E eu, no alto da minha ‘autoconfiança’, achava que tudo era perfeitamente ‘normal’ e legal”, diz o texto.

O músico afirma também que é apaixonado por carros antigos e pela prática de tiro ao alvo. “Então, não preciso nem dizer o que penso em relação a tudo que envolve armas. É coisa de adolescência tardia mesmo (qual “garoto” não gosta de armas e carros?). Afinal tenho trabalhado duro desde os meus 6 anos de idade sem parar.”

Hudson relata ainda que as armas estavam legalizadas, mas que “isso não pode servir de desculpa” para transportá-las. “Falta de atenção e irresponsabilidade minha. E por pura ingenuidade, mantive na minha casa presentes dados por pessoas que procuravam me agradar e se aproximar de mim e que se diziam minhas amigas, mas que no fim acabaram me prejudicando. Vivendo e aprendendo”, escreveu o sertanejo.

Ele volta a pedir perdão a quem tenha “se sentido incomodado de alguma forma”, e ainda diz na carta: “Assumo meus erros, respondo por eles e me arrependo amargamente. Não quero que isso se repita (e não vai se repetir!)”.

Do Portal Calila Notícias/Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário