segunda-feira, 22 de julho de 2013

Araci. Falsos médicos atendiam no Hospital Municipal com CRM de outros médicos

Médicos fazem protesto contra Mais Médicos nesta terça
O atendimento já foi normalizado no hospital  municipal nesta segunda-feira, 22.
O atendimento já foi normalizado no hospital municipal nesta segunda-feira, 22.
Pelos menos é o que mostra as informações que Portal Folha conseguiu apurar até o momento. Policiais do Serviço de Investigação da 15ª Coordenadoria da Polícia Civil de Serrinha estiveram no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição – HMNSC para efetuar a prisão de dois médicos que atendiam no hospital com número do CRM de outros médicos. A polícia chegou até aos dois após uma denúncia que o hospital não soube informa se partiu de funcionários ou de pacientes.
A direção administrativa do hospital afirma que as contratações e as escalas dos médicos são de responsabilidade da Cooba – Saúde Cooperativa de Feira de Santana, e que nenhuns dos documentos pessoal dos médicos ficam com o município. Em contato com a Cooba a Secretária que se identificou como Katia, não quis passar informações dizendo que o setor jurídico iria retornar contato. A Secretária de Saúde do Município de Araci Glória Firmo e o Prefeito Silva Neto agendaram entrevista para esclarecer o fato.
Ainda de acordo com administração do hospital, um dos médicos falsos se apresentava como Nilton Ribeiro e o outro como Paulo Pimenta. Ambos estavam em plantão na tarde deste domingo, 21, quando os policiais chegaram, mas apenas Nilton foi detido, levado para a coordenadoria da Policia Civil de Serrinha e depois liberado após pagar fiança de R$ 6 mil. Paulo teria ido ao hotel onde estava hospedado e por isso a polícia não o encontrou no hospital.


Fonte: Portal Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário