segunda-feira, 22 de julho de 2013

Quase 10 mil quilos de leite em pó serão distribuídos pela Secretaria de Ação Social de Araci






A Secretária de Ação Social do município de Araci, Renalva Lisboa, comemorou a chegada do caminhão com 9.838 quilos de leite em pó que serão distribuídos para 546 crianças carentes que estudam na rede municipal de ensino na sede do município de Araci. “Estive em Ribeira do Pombal, no escritório da Embrapa para buscar o beneficio” – contou a secretária.

Caminhão sendo descarregado na secretaria.
Caminhão sendo descarregado na secretaria.
Cada aluno cadastrado vai receber um quilo de leite.
Cada aluno cadastrado vai receber um quilo de leite.



O leite faz parte do Programa Fome Zero e chega ao município de Araci, em parceira com a SEDES, Governo Estadual e o Município.
Na oportunidade a secretária ainda apresentou o curso de qualificação de jovens e adultos do Pronatec. Nesta primeira etapa são 80 pessoas cursando a qualificação para pedreiro e auxiliar de pedreiro . A prioridade do município por este curso é por causa da alta demanda da construção civil e governo municipal pretende oportunizar a mão de obra qualificada do município em futuras construções como o da Minha Casa Minha Vida. Os cursistas ganham uma bolsa de R$ 8,00 por dia que cai em suas contas pessoal na Caixa Econômica. No final do curso os alunos vão receber um kit com equipamento de proteção individual.

São 80 alunos. 40 para pedreiros e 40 para auxiliar.
São 80 alunos. 40 para pedreiros e 40 para auxiliar. No final do curso os alunos vão receber um kit com EPIs.
“Quero aprender para construir minha própria casa” – Creuza Ferreira.
“Quero aprender para construir minha própria casa” – Creuza Ferreira.



Mas quem pensa que a profissão de pedreiro é só para homens, está enganado. A professora Creuza Ferreira de 55 anos, também está no curso de pedreiro juntamente com outras seis mulheres e seu maior sonho  é assumir o cargo de mestre de obra em construções civil. Ela também é assistente social e atua como orientadora social, mas mesmo assim quer aprender a manejar a colher de pedreiro. “Quero aprender para construir minha própria casa” – afirma.
A secretaria ainda disponibiliza de 100 filtros de cerâmica a serem distribuídos para famílias que não tem acesso a água potável.  Os filtros foram doados pelas Voluntárias Sociais da Bahia, ligado ao Gabinete do Governador que é dirigido pela primeira Dama do Estado.

Fonte: Portal Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário