domingo, 15 de setembro de 2013

I Feira da Agricultura Familiar de Araci mostra força do setor no município


Imprima essa matéria Compartilhar
  • DSC_0903Aconteceu neste sábado (14), no povoado de Barbosa, na zona rural de Araci, durante todo o dia a I Feira da Agricultura Familiar de Araci. O evento que é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (SINTRAF) em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (FETRAF) reuniu centenas de produtores da região.
Na Feira estavam presentes o Deputado Federal Afonso Florence, o prefeito Silva Neto, representantes da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola - Ebda, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, Superintendência da Agricultura Familiar – Suaf e governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, entre outras autoridades regionais.
DSC_0945Na programação foram discutidos pontos importantes para a agricultura do município, como linha de produção de alimentos, geração de emprego e renda, além de fatores que contribuam para a permanência do jovem e da mulher na zona rural. Outros assuntos como renegociação de dívidas para as famílias produtoras e acesso a novos créditos, integraram as discussões.
Sequilos de tapioca, sequilos de fubá, cocadas de licuri, sucos de várias frutas, entre outros produtos estavam em estandes de venda mostrando a força da agricultura familiar no município.
A Banda Pífanos da localidade de Cajazeiras, onde os músicos sem cantar, utilizam apenas os instrumentos para fazer o samba de roda e fazendo dezenas de pessoas caírem no samba e reviver a cultura.
Agricultura Familiar
Entende-se por agricultura familiar o cultivo da terra realizado por pequenos proprietários rurais, tendo como mão-de-obra essencialmente o núcleo familiar, em contraste com a agricultura patronal – que utiliza trabalhadores contratados, fixos ou temporários, em propriedades médias ou grandes.
Serviço:
O quê? I Feira da Agricultura Familiar de Araci
Local: Povoado de Barbosa, zona rural de Araci
Data: 14 de setembro
Horário: Dás 9h às 18h
Imagens
DSC_1119
Banda Pífanos com seu samba de roda
DSC_1117
Da redação
Fonte: A Voz do campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário