sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Indústria de cerveja vai gerar 3.500 empregos em Alagoinhas, na Bahia


 O Grupo Petrópolis inaugura a primeira fábrica da cerveja Itaipava do Nordeste nesta sexta-feira (22), em Alagoinhas, a 120 Km de Salvador.  A fábrica foi construída em 11 meses e já está em operação há dois, mesmo sem ser inaugurada. Ela faz parte do plano de expansão do grupo na Bahia.
A cidade de Alagoinhas foi escolhida para implantação do empreendimento por conta das condições da água, da localização geográfica e dos incentivos do governo. “A água é de qualidade e abundante. A localização geográfica para distribuição da cerveja também é muito boa. Além disso, as condições de incentivo da prefeitura e do governo do Estado também foram fatores relevantes para implantação da fábrica na cidade”, disse Douglas Costa, diretor de Mercado do Grupo Petrópolis.
  Sobre a geração de vagas de trabalho, o diretor afirma que serão criados 500 empregos diretos e 3 mil ligados à distribuição.
A capacidade de fabricação da cervejaria Itaipava é de 600 milhões de litros de cerveja por ano e a produção vai abastecer a Bahia, Sergipe e Alagoas. Douglas Costa ainda informou que, caso essa demanda aumente, é possível expandir a fábrica de Alagoinhas. 
Para dar suporte à distribuição no Nordeste, em 2014 será inaugurada a fábrica Itaipava de Itapissuma, a 45 Km de Recife, em Pernambuco. A Itaipava tem outras quatro fábricas espalhadas pelo Brasil, duas no Rio de Janeiro (Petrópolis e Teresópolis), uma em São Paulo (Boituva) e outa no Mato Grosso (Rondonópolis).

Da redação:
Fonte: G1.com/Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário