sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014


loureiro neto
Morreu no Rio de Janeiro, aos 61 anos, Loureiro Neto. Depois de uma dura batalha, desde o dia 16 de janeiro, contra uma doença cardíaca, ele não resistiu e teve morte cerebral decretada no início da manhã desta quarta-feira,26, no Hospital Pró-Cardíaco em Botafogo, Zona Sul da cidade.


Loureiro nasceu em Portugal, mas adotou e foi adotado por Copacabana. Conhecia os bares, os garçons, os jornaleiros, os porteiros e peladeiros. Loureiro era da praia e do futebol. Vascaíno apaixonado, foi referência e criou escola de como fazer uma cobertura esportiva. 

Ele era da praia, da bola e do samba. Mangueirense, foi presidente de ala na Verde e Rosa e um defensor das tradições e do bom carnaval. Loureiro foi o mais carioca dos portugueses. Na Rádio Globo apresentou o “Enquanto a bola não rola”, “Papo de Botequim”, e em 2002, passou a apresentar o “Manhã da Globo”, substituindo Haroldo de Andrade no horário matinal. Em 2011 passou a apresentar o “Botequim da Globo”. Manoel Fernandes Loureiro, nosso grande companheiro, Loureiro Neto, que deixa um vazio em nossos corações. Mais uma voz que nos deixa, mas que guardaremos para sempre, cita a Radio Globo no seu site.

O velório vai acontecer nesta quinta-feira (27) na Capela 1 do cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, e será aberto ao público das 10h às 17h. A cremação será nesta sexta-feira (28) em cerimônia fechada para os familiares.

Redação CN / Fonte: Rádio Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário