sábado, 29 de março de 2014

Bahia vence o Serrano e decide titulo Baiano


Tentando obter o visto no passaporte para embarcar mais uma vez para as finais do Campeonato Baiano e também fazendo homenagem ao título brasileiro de 1959, que completou hoje 54 anos, o Esporte Clube Bahia enfrentou hoje à tarde, o Serrano Sport Clube na Arena Fonte Nova e como estava previsto, até antes mesmo do início da competição, executou a tarefa com sucesso e fará a final do torneio da Federação Baiana de Futebol, com grande margem acerto, contra Esporte Clube Vitória, que ainda encara o Vitória da Conquista neste Domingo.

Jogando um futebol até razoável no primeiro tempo, quando comparado aos jogos  anteriores, o Bahia que precisava apenas de um empate, foi além, venceu o time de Vitória da Conquista pelo placar de 1 x 0, com o volante Fahel, marcando para o tricolor aos 39 do primeiro após uma bela jogada de Rafinha que entrou no lugar de Anderson Talisca. substituído por contusão ainda no primeiro tempo.

O primeiro tempo ao contrário do primeiro jogo, que foi realizado em Teixeira de Freitas, foi bem movimentado, inicialmente com o Serrano melhor e destemido e na frente e no segundo momento, com o Bahia equilibrando a partida, transformando o duelo interessante. O primeiro tempo foi marcado por dois erros de arbitragem com anulação de um gol legítimo do Serrano e uma penalidade discutível favorável ao Bahia, quando Fábio Gama intercepta a bola com a mão dentro da área, observada pelo bandeira, porém, ignorada pelo árbitro Johnn Hebert Alves Bispo. Prejuízo maior para o Serrano.

Já no segundo tempo, o Serrano que mostrou que tem uma boa equipe perdeu completamente gás, reduziu o entusiasmo inicial e se não entregou aos pontos, em contrapartida, não colocou em risco o triunfo tricolor construído na primeira etapa, e sobreviveu com raros lampejos já no final do jogo, enquanto o Bahia acomodado no jogo, pouco produziu na segunda etapa digno de registro, apenas cozinhou o jogo e esperou o tempo passar para encerrar os 90 minutos com um triunfo merecido e que poderia ser com um placar bem mais amplo.

Agora, de camarote o Bahia espera aquele que sobreviver do duelo Vitória x Vitória da Conquista, que acontece neste domingo (30), às 16h no Estádio Metropolitano de Pituaçu para fazer a final do Campeonato Baiano, provavelmente contra o Esporte Clube Vitória que irá a final até mesmo sendo derrotado pelo ECPP, por um gol de diferença. Neste cenário bem provável, o Vitória dono de melhor campanha, terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais e de realizar o último jogo no seu mando de campo.

Do Portal Futebol Bahiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário