segunda-feira, 11 de março de 2013

Tucano:Rio Itapicuru é tema de encontro na próxima sexta dia (14)

A

rio-ItapicuruO município de Tucano vai receber nesta sexta-feira (15) membros do Comitê da Bacia do Rio Itapicuru (CBHI) e representantes de organizações civis da área de recursos hídricos para a XI Reunião Plenária Ordinária do Comitê.O objetivo do encontro, que acontece periodicamente, é discutir assuntos relacionados à preservação e manutenção da bacia do rio e estabelecer ações estratégicas para atuação do Comitê em cada município banhado pelas águas do Itapicuru e seus afluentes.
Na próxima reunião, que será realizada no distrito de Caldas do Jorro, haverá a apresentação dos novos integrantes da CBHI, formação de fóruns de estudo, discussão e acompanhamento de temas de áreas estratégicas e planejamento das ações para 2013, dentre outros.
Para o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Jaime Matos, a realização de um evento desta natureza sobre o assunto e envolvendo os municípios que pertencem à bacia Itapicuru é um passo importante para se iniciar um debate sobre a recuperação do rio, crucial para a sobrevivência de muitas famílias. “É uma discussão que não envolve somente o Governo Municipal, mas tem que envolver os governos federal e estadual, e depois partir para o diálogo com a população que está às margens sobre a importância do rio para todos que dele precisam”, apontou o secretário.
A XI Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapicuru será realizada no auditório da Pousada do Jorro, das 08h às 17h, e é aberta ao público. O encontro conta também com o apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Fonte: Portal Tucano

Nenhum comentário:

Postar um comentário