terça-feira, 24 de setembro de 2013

Diocese de Serrinha realiza 2º Encontro do Terço dos Homens, em Teofilândia-Ba


Neste 3º Domingo do mês de Setembro, (22/09), a Paróquia de Santo Antônio, de Teofilândia-Ba da Diocese de Serrinha, foi sede do 2º Grande Encontro Diocesano do Terço dos Homens. Um evento grandioso teve a participação de aproximadamente 1.500 homens, pessoas que tocadas pelo Espírito Santo deixaram tudo que é do mundo e vieram buscar as coisas de Deus.
Um movimento tipicamente masculino de iniciativa dos cristãos Católicos. Teve como tema principal: “Maria a Jovem de Fé, Oração e ação”, ocorreu no Ginásio de Esportes Clube Mandacaru tendo seu inicio às 08hs com a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Ruthberg e co-celebrada pelo Padre Alexandre.

Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Ruthberg e co-celebrada pelo Padre Alexandre.
A maior parte das Paróquias da Diocese se fizeram presentes, representadas por homens os quais permaneceram em oração e louvor a Nossa Senhora e ao Nosso Senhor Jesus Cristo durante todo encontro. O evento foi marcado pela forte presença do Espírito Santo, Orações, cânticos de louvor, palestras e depoimentos.
Terço Humano
Uns dos momento mas marcante do encontro foi a Oração do Terço que este ano aconteceu em forma humana. O Terço Humano foi formados pelos Homens de diversas Cidade da Diocese,  de Serrinha, onde cada pessoas que formou o Terço rezava uma Ave-Maria, e após o Terço teve a bença final proferida pelo Diácono Miguel.

Momento de Louvor a Nossa Senhora
Da Redação.
Fonte: Caldeirão Araci

Nenhum comentário:

Postar um comentário