sábado, 14 de dezembro de 2013

I Seminário de Socialização envolveu diversos alunos e coordenadores do Pnaic


Nesta quarta-feira (11), alunos do Pnaic se Reunir para participar do I Seminário de Socialização, coordenadas pelas professoras dos núcleos que fazem parte do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – Pnaic. Este foi um dos objetivos do I Seminário de Socialização das Práticas Exitosas: Trocando Experiências, Tecendo Saberes, promovido pela Secretaria de Educação de Araci.
O encontro reuniu no auditório da Câmara de Vereadores do município, alunos e professores que fazem parte do programa, para a troca de experiências entre eles, e contou com apresentações produzidas pelos alunos de cada período envolvido. Além das apresentações dos alunos, depoimentos dos professores e leituras e exibição de vídeos também aconteceram, confirmando o sucesso do evento.
PNAIC - O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
Aos oito anos de idade, as crianças precisam ter a compreensão do funcionamento do sistema de escrita; o domínio das correspondências grafofônicas, mesmo que dominem poucas convenções ortográficas irregulares e poucas regularidades que exijam conhecimentos morfológicos mais complexos; a fluência de leitura e o domínio de estratégias de compreensão e de produção de textos escritos.

Da redação:
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Araci Governo Cidade de Todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário