sábado, 14 de dezembro de 2013

Santaluz III : durante missa de Santa luzia bispo chama atenção dos políticos e fotográfos



O bispo também chamou a atenção de como escreveram seu nome em faixas e cartazes.


bispo da diocese de serrinha
A tradicional missa de Santa luzia padroeira do Município de Santaluz é sempre atraída por um grande número de fiéis não só da cidade, como de outros municípios na manhã do dia 13 de dezembro.
missa de santa luzia.2
Geddel disse que ouviu com muito respeito a queixa do bispo e se manteve concentrado na celebração, mas não deixa de encostar pessoas para fazer alguma pergunta e até para cumprimentá-lo.
Entre os visitantes estavam vários lideres políticos, entre eles o presidente do PMDB Geddel Vieira Lima, que esteve ao lado do ex-prefeito e ex-deputado Joélcio Martins, o vice-prefeito de Conceição do Coité Alex Lopes e vereadores da base de oposição ao Governo Municipal.
Em outro espaço da igreja estava o prefeito Zenon Nunes ( Zenonzinho) e o vice Roudyllis Rios, os ex-prefeito Joselito Junior e Zenon Nunes ( Donga) e o secretário de infraestrutura José Hailton.
Mas a participação de políticos na missa de Santa Luzia é bastante tradicional, independentemente de esta no período eleitoral, a organização costuma colocar cadeiras de um lado e de outro do altar, pensando em atender as lideranças políticas, mas na manhã desta sexta-feira, todos os políticos chegaram quando a missa já havia começado e as cadeiras foram ocupadas por outras pessoas, assim, os políticos se acomodaram como puderam.
missa de santa luziaEm determinado momento da celebração, o bispo Dom Ottorino Assolari não quis tomar conhecimento de quem estava na igreja e pediu a todos que prestassem atenção, pois a presença deles desvia a atenção do fiéis. Ottorino pediu também aos fotógrafos que não o fotografasse no momento da homilia.
Depois que o padre Théo praticamente encerrou a celebração, o bispo pediu novamente o microfone e disse que tinha algo “travando sua garganta” e gostaria de soltar. Retomou a questão das fotografias que disse que não precisa tanta foto que ele já tem muitas, e disse que a igreja deve criar uma galeria no alto para reservar somente para os políticos. “deixa eles lá, conversando entre si, os fotógrafos registram a distancia e não tira a atenção das pessoas”, sugeriu o religioso.
bispo da diocese de serrinha.2O bispo também chamou a atenção de como escreveram seu nome em faixas e cartazes que os fiéis preparam para pedir a permanência do padre Théo na Paróquia de Santa Luzia, ao ler as mensagens verificou a escrita “Otorrino”, que ele chamou a atenção dizendo que não atuava na área da medicina.Otorrino é especialidade médica que cuida de ouvido, garganta e nariz.
Por fim, teve outro assunto considerado o maior de todos constrangimentos, quando um fiel percorreu o templo ajoelhado em direção à dom Ottorino e parou diante do bispo, esperando receber a benção do líder diocesano, mas, para a surpresa de todos, ele pediu que os parentes que acompanhavam o rapaz fizessem silêncio. Constrangido com a atitude do bispo, o rapaz se levantou e retornou ao seu lugar, junto com os parentes. 
Ottorino Assolari é o nome correto do bispo da Diocese de Serrinha.    
Aguarde outras informações de tudo que aconteceu no dia inteiro festivo em louvor a Santa Luzia, a história, a fé do povo e a procissão que acontece logo mais. 
Por: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário