quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Começou nesta segunda e vai até a próxima quinta o I Simpósio de Educação Municipal de Araci


Imprima essa matéria Compartilhar
IMG_1004Começou nesta segunda-feira (3) e vai até a próxima quinta-feira (6) o I Simpósio de Educação Municipal de Araci. Com o tema “Motivação para aprender: um caminho para todos, pensando em cada um”, este encontro é um convite à avaliação do que ocorreu no ano letivo em 2013, trazendo novidades para 2014.
Durante a abertura, foram convidados os coordenadores e supervisores pedagógicos, vices e diretores das escolas, para o debate inicial no auditório do Centro de Educação Municipal Oliveira Brito (Cemob), quando foram apresentadas as propostas para um projeto inovador, nunca visto anteriormente nas escolas do município.
“Este ano, pretendemos implantar o nosso sistema de avaliação, usando como modelo os mesmos indicativos propostos pelo Ideb, pois, de acordo com os índices previstos, a nossa educação municipal não está bem avaliada, e vamos mudar esta realidade”, explicou Edna Andrade, da secretaria de Educação de Araci.
Edna Andrade, que é uma das organizadoras do evento, convoca todos os professores a participarem de toda a programação, que inclui além de palestras de motivação, outras atividades inerentes à aplicação do novo sistema de avaliação. “Ele será integrado, então todos os alunos da rede municipal de ensino serão avaliados da mesma forma, e assim poderemos entender mais de perto porque o índice havia sido considerado tão abaixo do esperado, e identificando onde estão as fraquezas, trabalharemos em conjunto para que todos alcancem um índice mais elevado”, continuou.
Durante o primeiro dia, dinâmicas e palestras envolveram coordenadores e técnicos pedagógicos e administrativos do quadro funcional da educação municipal. No segundo dia, o encontro acontece no Centro Paroquial, no final do dia. A programação completa será entregue aos participantes durante o encontro.(Foto: Reprodução/Ascom PMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário