segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Povoado de Caldeirão receberá quadra coberta que custará mais de meio milhão

Imprima essa matéria Compartilhar
739565585974438O povoado de Caldeirão na zona rural de Araci receberá em breve uma nova quadra coberta que custará mais de meio milhão de reais. O empreendimento faz parte do programa PDE do Governo Federal e foi conquistada em meados de 2013 pela equipe de convênios da prefeitura de Araci.
Segundo a secretária de Educação, Manuela Teixeira, a nova quadra irá melhorar muito a participação da escola no cotidiano dos alunos, fortalecendo a educação na formação desses alunos. “É um prazer para nós estar contribuindo com o desenvolvimento dessas crianças. Os resultados desses investimentos já serão sentidos nos próximos anos”, afirmou a secretária.
Para o secretário de Relações Institucionais e economista Robson Lopes, mais do que um investimento em esporte e educação, essa e outras quadras trarão ao município mais recursos, que resultarão em mais emprego e renda nessas construções. “Foram conquistados em um ano em torno de 10 milhões de reais em investimentos, só na saúde foram 6 milhões para construção dos novos PSF’s, além de calçamentos e outras obras conquistadas. Isso injetará no município mais 10 milhões de reais que chegarão até o povo na forma de salários e pagamentos de serviços e vendas de materiais para as obras”.
Além deste novo empreendimento, ainda serão construídas mais 3 quadras do mesmo projeto. Cada quadra custará em torno de 510 mil reais, segundo tabela do FNDE programa do Ministério da Educação.
Fonte :A voz do campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário