terça-feira, 12 de março de 2013

Mulher morre carbonizada apís acidente na BR-116, entre Araci e Teofilãndia


Imprima essa matéria Compartilhar
Clériston Silva

Uma pessoa morreu carbonizada em um acidente envolvendo uma carreta tipo cegonha, placa EPO-5115, licença de São Bernardo do Campo/SP, e um VW Gol, placa JNA-6157, de Teofilândia, no início da noite desta segunda-feira (11), na Rodovia BR-116/Norte, no trecho entre as cidades de Teofilândia e Araci, próximo ao povoado de Barreiros.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas seguiam no sentido Araci – Teofilândia quando o motorista identificado como José Vanceslau dos Santos Filho, 74 anos, mais conhecido como “Zé de Dedé”, invadiu a contramão para entrar numa estrada vicinal e foi colhido pela carreta que estava no sentido contrário.
“Como eles moravam na comunidade de Lagoinha da Serra e o acidente aconteceu justamente na entrada do povoado, nós acreditamos que ele tenha tentado cruzar a pista para acessar a estrada de chão, mas não observou os carros que vinham no sentido oposto”, comentou um patrulheiro da PRF. O motorista da carreta Aroldo José Justino, 46 anos, chegou a desviar o veículo para o acostamento, mas não conseguiu evitar a colisão. Ele não se feriu.
Com o impacto da batida, o Gol foi arrastado por cerca de 40 metros e incendiou. Josefa Ferreira Santos, de 65 anos, não conseguiu sair do carro e morreu carbonizada. Já Vanceslau dos Santos Filho, marido dela, e outro homem identificado como José Cosme dos Santos, foram socorridos por populares e motoristas que passavam pelo local e levados para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana.
Uma testemunha disse que eles sofreram queimaduras e ferimentos graves. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
De acordo com familiares, as vítimas retornavam da feira livre de Araci. Os restos mortais de Josefa Ferreira Santos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para passar por exames. De acordo com a polícia, a pista não precisou ser interditada totalmente e o trânsito não chegou a ser prejudicado no trecho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário