sábado, 2 de março de 2013

Prefeito Silva Neto é eleito Secretário geral do Consisal



Imprima essa matéria Compartilhar
Nesta sexta-feira (1º), aconteceu em Itiúba, na Câmara de Vereadores da cidade, a Assembléia Geral Extraordinária do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (CONSISAL). Os municípios de Santa Luz, Tucano, Quinjingeue e Conceição do Coité aderiram ao consórcio e já estão aptos a receber projetos e recursos da entidade. São 19 municípios que hoje fazem parte do consórcio.
No evento aconteceu a mudança do estatuto, e uma eleição para a nova diretoria do consórcio, onde elegeu por unanimidade o prefeito de Serrinha, Osni Cardoso (PT) como o presidente da entidade, o prefeito de Cansanção, Ranulfo Gomes (PSD) como vice- presidente, Silva Neto (PDT), prefeito de Araci, Secretário Geral e Ismael Ferreira (PT), de Valente como vice-presidente institucional, para o biênio 2013/2014.
Num tom de despedida a ex- prefeita de Itiúba e ex-presidente do consisal Irmã Cecília disse que; “Criando laços entre sociedade e governo, o Brasil ficará mais forte.”. Cecília agradeceu a todos os prefeitos, desejou sucesso à nova diretoria e disse que se sente muito feliz com a sensação de dever cumprindo, mas que ainda se tem muito caminho a percorrer.
No discurso de posse o novo presidente Osni Cardoso prefeito de Serrinha, além de agradecer pediu aos prefeitos do consórcio que liguem cobrando ações em seus respectivos municípios, que participem ativamente do processo de gestão. “Assim com eu liguei para lhe pedir o apoio, ligue pedindo ações, concerteza Silva Neto, Ranulfo, Ismael e eu, estaremos prontos para discutir as necessidades de nosso território, como a irmã já havia dito: “Nós queremos vida para nossa região, e só teremos essas vidas se compartilharmos alegrias e as tristezas,” ressaltou o novo presidente.
De acordo com o prefeito Silva Neto, política pública se faz assim, beneficiando a quem mais precisa e quem mais está precisando no memento é o povo atingido pela seca. “Essa é mais uma conquista de nosso povo, serão investidos 42 (quarenta e dois) milhões de reais em todo território e Araci será contemplada nesse recurso através da construção de 1.720 cisternas na zona rural.”
Perguntado sobre o que significava para Araci a secretária geral do consórcio, Silva Neto respondeu que o município só tem a ganhar e crescer junto ao território.
Conheça o CONSISAL
O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal – CONSISAL é uma Associação Pública de Direito Público, fundado em 05 de agosto de 2010, com base na Lei Federal 11.107, após um longo processo de articulação para o desenvolvimento de políticas públicas nos 20 municípios que compõem o Território do Sisal/BA.
O CONSISAL tem como missão “Promover o Desenvolvimento Sustentável dos Municípios que Integram o Território, propiciando o bem-estar de forma socialmente justa e ecologicamente equilibrada. Sua atuação abrange 21 áreas distintas, entre elas abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais, gestão de resíduos sólidos, gestão ambiental compartilhada, habitação de interesse social, manutenção de estradas vicinais, implantação de abatedouros e frigoríficos regionais, capacitação de gestores municipais, educação profissional, saúde, apoio à agricultura familiar e a economia solidária, entre outras.
Da redação : Fonte A voz do campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário